Lista de perguntas frequentes
Você não consegue se inscrever na lista
Esse problema pode acontecer pelos seguintes motivos:
- Em alguns casos, o responsável da lista deve liberar seu pedido de ingresso na lista: Mantenha contato com o responsável da lista.
- Em alguns casos, a lista pode ser privada para um determinado grupo: Algumas listas são bloqueadas para solicitações externas, ou seja, apenas o dono da lista e/ou moderador podem adicionar novos membros. Mantenha contato com o responsável da lista..
Você não consegue se logar na interface web do UFBA Listas
Esse problema pode acontecer pelos seguintes motivos:
- Você pode não ter a senha de acesso. Para obter a senha, acesse esse link. Você receberá sua senha por e-mail.
- Você pode ter digitado uma senha incorreta. Se você esqueceu a sua senha, você pode recuperar sua senha. Basta clicar nesse link.
- Você pode não estar usando o usuário correto O usuário é o endereço de e-mail cadastrado.
Você não recebe as mensagens enviadas para a lista
Esse problema pode acontecer pelos seguintes motivos:
- Você pode não ter sido realmente adicionado a lista:
- Verifique se o endereço de e-mail fornecido para cadastro na lista está correto.
- Verifique com o responsável da lista se sua requisição de inscrição foi aceita.
- Você pode ter sido removido da lista:
- O responsável da lista pode ter removido sua inscrição da lista.
- Sua configuração de recepção pode estar configurada para não enviar e-mails: Por exemplo, se sua configuração estiver configurada para a opção 'Nomail', nenhuma mensagem será enviada para sua caixa.
- Sua caixa de entrada de e-mail pode estar cheia: Quando a caixa de entrada está completamente cheia, você pode ter problemas com recepção de novas mensagem. Verifique os limites de espaço da sua caixa de entrada.
Você não pode enviar e-mail para lista
Esse problema pode acontecer pelos seguintes motivos:
- Você pode não estar inscrito nessa lista: Mantenha contato com o responsável da lista.
- Você pode estar usando um endereço de e-mail diferente do que foi cadastrado na lista: Use o mesmo endereço cadastrado na lista.
- Se for uma lista moderada, pode ser necessário a aprovação do moderador para que a mensagem seja encaminhada para a lista: Mantenha contato com o responsável da lista.
- O problema pode ser em seu provedor de e-mail:
- O serviço de e-mail pode estar temporariamente indisponível: Entre em contato com o responsável pelo serviço de e-mail.
- Sua caixa pode estar cheia, que em alguns casos não permite que novas mensagem sejam enviadas: Verifique sua caixa de e-mail.
- Você pode ter se equivocado com o nome da lista: Verifique o nome correto da lista.
Tamanho da mensagem
Por definição, ao enviar um email, o protocolo padrão de envio de mensagem (SMTP - Simple Mail Transfer Protocol) pode aumentar o tamanho dessa mensagem no caminho até o serviço de tratamento das listas de email, ou seja, é possível que ao criar sua mensagem, ela esteja dentro do limite de tamanho aceitável, ainda assim pode vir a ser bloqueada pelo ambiente de lista, pois durante o percurso ela pode sofrer um aumento de aproximadamente 50%.